Uma churrasqueira montada sobre um reboque é uma solução prática para as férias. Imagine-se agora a reacção do mecânico: "Disseram-me que iam deixar uma churrasqueira para fazer a revisão dos travões. Pensei que estavam a gozar comigo mas não, não estavam..."
"O carro alugado chegou à minha oficina neste estado", explicou outro mecânico. "O condutor desculpou-se que estava atrasado para apanhar um avião!".
"O meu cliente vem à minha oficina desde que o carro fez 200 mil milhas (320 mil quilómetros) e disse que faria um milhão de milhas (1,6 milhões de kms) com ele", explicou o reparador. "Há anos que espero por esse dia e hoje entrou aqui para reparar o furo num pneu. Nem preciso dizer que foi a minha melhor reparação de todos os tempos!".
"Acabou de sair debaixo de dentro do motor", explicou o mecânico. Resta agora saber se o condutor andou a fazer do carro um submarino dentro de um lago ou de um rio...
"Capô aberto, capô fechado de imediato com o técnico aos berros a gritar 'Oh não!' ". Sim, ver um guaxinim a fazer do motor um ninho pode não ser das visões mais agradáveis. Será que o carro ainda trabalhava?
"Quando vi isto, disse à cliente que a reparação não seria barata!", brincou o mecânico. Desconhece-se que espécie de aves nasceriam destes ovos...
Este exemplo é o que se chama levar um pneu até às últimas consequências. Há quem diga que veio directamente da central nuclear de Chernobyl...
Nada como os americanos para mostrarem toda a sua exuberância para decorar automóveis com uma imagem do filme 'Spaceballs: A Mais Louca Odisseia no Espaço', de Mel Brooks.
"Trabalho na oficina de um 'rent-a-car' quando a polícia nos entregou isto", contou o mecânico que recebeu este carro num estado lastimável. Fica a dúvida se o condutor foi apanhado no meio de um tiroteio entre traficantes de droga ou se a viatura serviu de alvo a tacadas com bolas de golfe!
E, para rematar a fotogaleria em beleza, eis a explicação mais genial de um cliente ao mecânico, sobre o problema que o automóvel tem: "O acelerador fica preso no chão. Puxe a corda para soltá-lo!".
Tem dotes para a mecânica? Conheça as reparações mais insólitas

Qualquer mecânico tem sempre boas histórias para contar sobre as reparações mais insólitas que alguma vez lhe entraram pela oficina dentro.

As situações são tão hilariantes que muitos tiram fotografias aos carros a reparar, e publicam-nas nas redes sociais para provarem que não estão a mentir.

Entre decorações insólitas, animais que escolheram o motor como casa ou viaturas que chegaram à oficina num estado escabroso, são muitos os exemplos que fazem sorrir qualquer um.

Passeie pela nossa fotogaleria e, se o leitor for mecânico, confirme se alguns destes casos não lhe passaram já pelas mãos.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Em destaque